O PCdoB que, na disputa à prefeitura de Santa Maria apoiou o candidato Marcelo Bisogno (PDT), emitiu uma nota em que surpreendeu a todos quanto aos rumos do pleito do próximo dia 29.
Diário fará o primeiro debate entre os candidatos do 2º turno em Santa Maria
A sigla, que tem como maior expoente o médico e vereador eleito Werner Rempel, fez da questão da Covid-19 um dos motivos para se aproximar da candidatura de Jorge Pozzobom (PSDB).De forma muito madura e coerente, a nota traz que "nosso partido não se exime da responsabilidade e do compromisso com os santa-marienses". Além disso, o partido aponta ainda que a decisão afirma ter compromisso com a democracia, o combate ao fascismo e o combate às crises sanitária e de saúde.
Ainda que não faça referência à candidatura do Progressistas de Sergio Cechin, o PCdoB afirma não ter como apoiar aqueles que representam a "ameaça fascista" e o "negacionismo" à pandemia do coronavírus. Como se pode ver, e a nota reforça, os camaradas do PCdoB "têm lado em qualquer disputa". Até porque ter posição é algo sempre a ser louvado.